« Agosto 2017 »

» Página Inicial Dúvidas Frequentes O que é o Benefício de Prestação Continuada?

O que é o Benefício de Prestação Continuada?

BPC é benefício assistencial, não é aposentadoria! Garante um salário mínimo ao idoso e a pessoa portadora de deficiência incapacitada para o trabalho e vida independente.

É um benefício assistencial, portanto não é uma aposentadoria, que garante um salário mínimo ao idoso e a pessoa portadora de deficiência incapacitada para o trabalho e para a vida independente. Para os dois casos, a renda familiar per capta, deverá ser inferior a ¼ do salário mínimo.
Para solicitar o benefício não é necessário procurar intermediários (exemplo: advogado ou contador), o idoso ou o portador de deficiência deverá procurar diretamente a Secretaria Municipal de Assistência Social ou um posto do INSS mais próximo de sua residência. Aconselhamos procurar um(a) assistente social nas Secretarias Municipais de Assistência Social.

fonte:http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/