Institucional

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) é um órgão da administração direta, criado pela Lei Delegada Nº 43, de 28 de junho de 2007, que tem a sua estrutura disciplinada pela Lei Delegada Nº 47, de 11 de agosto de 2015,  cujo teor disciplina a estruturação dos órgãos do Poder Executivo.

A equipe de profissionais da Seades atua no planejamento, no desenvolvimento e na execução de ações que respeitem as particularidades de cada região, ao promover iniciativas, que capacitam e conscientizam os municípios sobre o papel fundamental que eles exercem no processo de inclusão social, quando buscam extrair - dentro das próprias comunidades - soluções que garantem a proteção e a promoção social de todos.

O incentivo e a contribuição para o desenvolvimento do indivíduo, sem se distanciar do coletivo, constitui o dia-a-dia dos que fazem a Seades, que - com planejamento e metas a médio e a longo prazos - realizam também ações de forma emergencial.

Nesse trabalho, é de fundamental importância a intersetorialidade com as áreas de educação, saúde, desenvolvimento econômico, trabalho e agricultura. Um conjunto de proposituras que visam diminuir o número de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional, ao promover qualidade de vida e proteção social.


MISSÃO

Promover o desenvolvimento social por meio da inclusão social, capacitando e conscientizando os municípios sobre o seu papel fundamental para que se atinja esse objetivo.
Implementar a intersetorialidade com educação, saúde, desenvolvimento econômico, trabalho, agricultura, cujo objetivo maior é a geração de emprego e renda.

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