Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Julho 2014 »
Julho
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031
 

CRAS/PAIF

Centros de Referência da Assistência Social – CRAS/PAIF

O que é?

O CRAS executa serviços de proteção básica, organiza e coordena a rede de serviços sócio - assistenciais locais da política de assistência social.

A atuação do CRAS se dá no âmbito das famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando à orientação e o convívio sócio-familiar e comunitário. Dessa forma é responsável pela oferta do Programa de Atenção Integral às Famílias – PAIF. Na proteção básica, o trabalho com famílias terá como objetivo superar o reconhecimento de um modelo único baseado na família nuclear.

Como responsabilidades à equipe do CRAS deve prestar informação e orientação para a população de sua área de abrangência, e articular com a rede de proteção social local no que se refere aos direitos de cidadania, mantendo ativo um serviço de vigilância da exclusão social na produção, sistematização e divulgação de indicadores da área de abrangência do CRAS, em conexão com outros territórios.

SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA – PAIF


É dirigido ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social e é um serviço continuado de proteção social básica desenvolvido pelos Centros de Referência da Assistência (CRAS) ou “Casas de Famílias”. O CRAS presta atendimento socioassistencial e fazem encaminhamento às redes de proteção social em cada localidade. O PAIF é assumido e pactuado pelas diferentes esferas de governo.

Clique aqui para baixar o FORMULÁRIO PARA RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO CRAS.

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3

capacita-suas.jpg

banner_suas.png

banner_mds.png

Relatório Trimestral
cras

disque_idoso

cestas nutricionais