Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Agosto 2016 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Março Soprobem e Assistência Social discutem a elaboração de novos projetos
02/03/2011 - 17h10m

Soprobem e Assistência Social discutem a elaboração de novos projetos

Objetivo é contribuir para a qualidade de vida e a redução das desigualdades sociais

Soprobem e Assistência Social discutem a elaboração de novos projetos

Marcelo Palmeira recebe técnicos do Soprobem, juntamente com a secretária adjunta, Juliana Vergetti

Emília Bezerra

A equipe técnica do Serviço de Promoção e Bem-Estar Comunitário (Soprobem) esteve reunida, nesta sexta-feira (25), com o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, e com a secretária adjunta, Juliana Vergetti, para debater sobre a elaboração de novos projetos.

A Seades já atua em parceria com o Soprobem na fabricação de sopas - que são doadas a instituições responsáveis por atender a pessoas de baixa renda e também àquelas que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Na ocasião, o secretário Marcelo Palmeira falou sobre a intenção de continuar com a parceria, e adiantou que pretende ampliá-la para outras ações de inclusão produtiva. Palmeira, inclusive, disponibilizou a equipe técnica da Seades para atuar na elaboração dos projetos, em conjunto com os técnicos do Soprobem. O público alvo, inicialmente, são as gestantes e os adolescentes.

“O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da gestante e do adolescente, e também para a redução das desigualdades sociais”, destacou Juliana Vergetti. Ela acrescentou que “as gestantes precisam ter cursos, aprender a fazer o seu enxoval e receber orientações sobre o processo que estão vivendo”.

 

Ações do documento