Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Agosto 2017 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Agosto Segundo curso do Programa Nacional de Capacitação tem calendário alterado
05/08/2017 - 10h05m

Segundo curso do Programa Nacional de Capacitação tem calendário alterado

Mudança é válida apenas para o polo Maceió

Segundo curso do Programa Nacional de Capacitação tem calendário alterado

CapacitaSUAS pretende aprimorar a gestão do Suas e qualificar a oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais

Texto de Renata Bello

A coordenação do programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS)  informa que, devido a ajustes no programa, o curso “indicadores para diagnóstico e acompanhamento do SUAS e estratégias de enfrentamento à pobreza”, no pólo Maceió, com início previsto para o dia 7 de agosto,  foi adiado para o dia 28 do mesmo mês.

“Sabemos dos transtornos que o adiamento pode trazer aos profissionais inscritos neste curso, esta medida foi necessária devido a fatores externos. As demais turmas seguem confirmadas”, explica o superintendente de Avaliação e Gestão da Informação, Rodrigo Araújo.

O CapacitaSUAS pretende aprimorar a gestão do SUAS e qualificar a oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais, além de desenvolver habilidades e potencialidades dos trabalhadores do SUAS. A inscrição será realizada exclusivamente pela internet acessando o portal do CapacitaSUAS pelo endereço eletrônico http://www.capacitasuas.seades.al.gov.br/

Atualmente, oito cursos estão disponíveis para pré-inscrição. São eles: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Suas; Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do Suas e Estratégias de Enfrentamento à Pobreza, Gestão Orçamentária e Financeira do Suas, Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas; Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas; Atualização sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica no Suas; Atualização Sobre a Organização e Ofertas dos Serviços da Proteção Social Especial e Atualização de Planos de Assistência Social.

Até o final do curso 2.778 trabalhadores do Suas do nível médio e superior serão capacitados em algum dos oito cursos oferecidos pelo programa. 

 
Ações do documento