Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Junho 2017 »
Junho
SeTeQuQuSeSaDo
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Junho Alagoas é um dos poucos do NE a concluir seu plano de ação dentro do prazo
05/06/2017 - 17h10m

Alagoas é um dos poucos do NE a concluir seu plano de ação dentro do prazo

No Nordeste, apenas Alagoas e Sergipe atenderam à solicitação do Ministério do Desenvolvimento Social (MSD) dentro do prazo estabelecido

Alagoas é um dos poucos do NE a concluir seu plano de ação dentro do prazo

Menos de 30% dos estados brasileiros conseguiram concluir a solicitação do MDS

Texto de Renata Bello

Alagoas foi um dos seis estados brasileiros a preencherem, dentro do prazo, o Plano de Ação do Sistema Único de Assistência Social. No Nordeste, apenas Alagoas e Sergipe atenderam à solicitação do Ministério do Desenvolvimento Social (MSD) dentro do prazo estabelecido.

As informações, enviadas eletronicamente, foram preenchidas com o planejamento anual de como os municípios alagoanos irão utilizar os recursos repassados pelo Governo Federal. O plano tem como função a regulamentação dos recursos federais para o cofinanciamento dos serviços socioassistenciais. 

Na avaliação do secretário do Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fernando Pereira, esses dados mostram o comprometimento dos municípios com as demandas locais.

“Os municípios, junto à Seades, mostraram ter consciência da importância dos recursos do cofinanciamento, para que o Estado como um todo possa continuar a se desenvolver a partir das políticas públicas dos governos do Estado e Federal” disse o secretário. 

Com o encerramento do prazo, os Conselhos de Assistência Social dos Estados e dos municípios têm até o dia 2 de julho para avaliar as propostas, emitir o parecer e encaminhá-lo pelo SuasWeb. Em Alagoas, 19 Planos já foram aprovados pelo conselho.

 

 

 

 

Ações do documento