Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Julho 2017 »
Julho
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Gestores devem ficar atentos ao prazo para envio de documentação do CapacitaSuas
12/05/2017 - 13h10m

Gestores devem ficar atentos ao prazo para envio de documentação do CapacitaSuas

Prazo é valido para o curso de Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassitenciais do Suas

Gestores devem ficar atentos ao prazo para envio de documentação do CapacitaSuas

Gestores devem enviar o Termo de Aceite e lista de indicações até o dia 18 de maio

Texto de Renata Bello

 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio da Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), alerta aos gestores e conselheiros municipais sobre o prazo final para envio da documentação do primeiro curso do CapacitaSuas. 

Os gestores e conselheiros responsáveis pelo envio do Termo de Compromisso e lista de técnicos da assistência social dos municípios indicados para o Curso 1 - Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassitenciais do Suas, que começará em julho, devem enviar a documentação para o e-mail capacitasuas.alagoas@gmail.com até o dia 18 de maio, não haverá prorrogação do prazo estabelecido.

“Sem essa documentação completa, a matrícula dos técnicos municipais não será confirmada. O prazo para o envio da documentação dos demais cursos serão definidos posteriormente”, explica o superintende de Avaliação e Gestão da Informação, Rodrigo Araújo.

Os técnicos de Assistência Social do Estado interessados em participar de alguma das capacitações oferecidas pelo programa devem acessar o portal http://capacitasuas.seades.al.gov.br/ para realizar a pré-inscrição e conferir o número de vagas em cada um dos pólos.

CapacitaSuas

O CapacitaSuas é um programa do Governo Federal, instituído por meio da Resolução n.º 8/2012 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), e abrange ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do Suas, que devem impactar na carreira do trabalhador do Suas, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais.

Os oito cursos ofertados serão: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Suas; Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do Suas e Estratégias de Enfrentamento à Pobreza, Gestão Orçamentária e Financeira do Suas, Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas, Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas,  Atualização sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica no Suas, Atualização  Sobre a Organização e Ofertas dos Serviços da Proteção Social Especial  e Atualização de Planos de Assistência Social.

Ações do documento