Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Maio 2017 »
Maio
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Obras de ampliação do restaurante popular Prato Cheio avançam
12/05/2017 - 12h45m

Obras de ampliação do restaurante popular Prato Cheio avançam

Localizado no Benedito Bentes, restaurante serve diariamente 1.250 refeições

Obras de ampliação do restaurante popular Prato Cheio avançam

Restaurante popular Prato Cheio serve diariamente 1.250 refeições pelo valor simbólico de R$ 2,50.

Texto de Renata Bello

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) vistoriou, na quinta-feira (11), a reforma do restaurante popular Prato Cheio, no Benedito Bentes. A ação faz parte do cronograma da secretaria, que com apoio do Governo do Estado busca ampliar a rede de restaurantes populares em Alagoas e aprimorar os serviços de segurança alimentar já ofertados.

Durante a vistoria, a secretária executiva da pasta, Morgana Tavares, lembrou que a proposta da Seades inclui, além de melhorias estruturais nos restaurantes, como reparo na rede elétrica e encanamento, a criação de mais seis restaurantes no Estado, até 2018. Desses, duas unidades na capital alagoana e quatro no interior do Estado, nos municípios de Rio Largo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Porto Calvo.

“Essa obra que está sendo executada trará mais acessibilidade às pessoas com deficiência e mais conforto à população. Outros terrenos para construção de novos restaurantes já estão sendo analisados. No mês de abril o secretário Fernando Pereira vistoriou três áreas localizadas no centro de Arapiraca que têm condições de receber o novo restaurante popular”, explica Morgana.

“Temos recebido apoio de alguns vereadores nos municípios em que os restaurantes devem ser construídos e isso será essencial para que essas obras sejam executadas em breve. Os tramites legais já estão em andamento”, completa.

De acordo com o superintende de Segurança Alimentar, Antonino Cardoso, que também acompanhou a vistoria, quando as obras estiverem concluídas, o Restaurante Popular Prato Cheio contará com um espaço de vivência para a comunidade, com local para cursos de curta duração e playground para as crianças. “O nosso projeto foi criado com intuito de não apenas melhorar o atendimento e a qualidade das refeições servidas, mas, também, trazer a comunidade ainda mais para perto, para que eles usem o tempo ocioso e desenvolvam suas habilidades e, quem sabe, despertá-los para novas formas de renda”, explica Antonino.

O restaurante popular Prato Cheio serve diariamente 1.250 refeições pelo valor simbólico de R$ 2,50.

Ações do documento