Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Dezembro 2017 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Novembro Seades bate recorde de atendimentos na 8ª edição do Governo Presente
27/11/2017 - 10h35m

Seades bate recorde de atendimentos na 8ª edição do Governo Presente

Ao todo foram emitidos 2.562 CPFs, de forma gratuita, nas Arenas da Cidadania de Delmiro Gouveia, Piranhas e Mata Grande

Seades bate recorde de atendimentos na 8ª edição do Governo Presente

Procura pelo serviço de emissão do CPF superou expectativas dos organizadores e horário de atendimento teve que ser estendido

Texto de Renata Bello

Considerado o documento mais importante, por armazenar informações fornecidas pelo cidadão e, portanto, fundamental que todos os brasileiros possuam seu número de inscrição, o documento de Cadastrado de Pessoa Física (CPF) fez jus a sua importância e bateu recorde de emissão durante a 8ª edição do Governo Presente.

Ao longo de três dias e de forma gratuita, foram emitidos aos cidadãos do Alto Sertão, 2.562 documentos nas Arenas de Cidadania, localizadas nos municípios de Delmiro Gouveia, Piranhas e Mata Grande. Em Piranhas foram 841 atendimentos e, em Delmiro Gouveia, foram 699 CPFs emitidos.

Campeão de emissões, o município de Mata Grande recebeu 1.056 cidadãos. Segundo o levantamento feito pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), o público-alvo, em sua maioria, foi de crianças e adolescentes da rede pública de educação, que necessitarão do documento para realizar a matrícula escolar no próximo ano.

Esse foi o caso de Aline Alves, aluna do 2º ano da Escola Estadual Delmiro Gouveia, que  compareceu à Arena da Cidadania de Mata Grande acompanhada da mãe, Marileide Alves. Segundo ela, a instituição de ensino vem alertando sobre a emissão desde o inicio do ano.

“Eu já sabia que iria precisar do CPF para conseguir me matricular no ano que vem, por isso estou aproveitando a oportunidade para fazer isso agora. Não só eu, muitos amigos também estão aqui fazendo o mesmo”, disse.

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, explica que para dar conta da demanda foi necessário distribuir fichas extras e estender o horário de atendimento.

“Sabíamos que a demanda seria grande, mas superou as nossas expectativas. Nosso objetivo era emitir mil documentos e esse número mais que dobrou nesses três dias de trabalho no Alto Sertão. Nossa equipe, em parceira com os Correios, estendeu em mais de uma hora o atendimento, para que todos que compareceram às Arenas da Cidadania pudessem ser atendidos”, disse.

Ações do documento