Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Dezembro 2017 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Novembro Seades emite mais de 100 cartões do ID Jovem no Alto Sertão
27/11/2017 - 10h40m

Seades emite mais de 100 cartões do ID Jovem no Alto Sertão

Documento dá acesso a diversos benefícios para jovens de 15 a 29 anos

Seades emite mais de 100 cartões do ID Jovem no Alto Sertão

Documento garante acesso a meia-entrada em eventos culturais e esportivos e vagas gratuitas ou com desconto no transporte interestadual

Texto de Renata Bello

Os jovens alagoanos do Alto Sertão são alguns dos beneficiados pelas ações da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) no Governo Presente que, em sua 8ª edição, abrange os municípios de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Pariconha, Piranhas e Olho D’Água do Casado.

Foram emitidos pela secretaria, nas Arenas Cidadania, localizadas nos municípios de Piranhas, Delmiro Gouveia e Mata Grande 120 cartões da Identidade Jovem (ID Jovem), programa do governo federal que tem como objetivo ampliar os direitos e, também, assegurar as conquistas do Estado da Juventude.

Entre as vantagens do programa social estão o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

“Essa ampliação dos direitos é realizada por meio do fornecimento do documento de identificação para jovens com faixa etária de 15 a 29 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, também conhecido como CadÚnico, e com renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos, equivalente a R$ 1874”, explicou o secretário Fernando Pereira.

Para visitar a família que mora em Maceió, a jovem Marina Carvalho, de 17 anos, foi uma das que compareceram à Arena Cidadania, instalada no município de Delmiro Gouveia. Segundo ela, foi uma oportunidade, principalmente de tirar dúvidas sobre o programa.

“Eu não sabia os pré-requisitos básicos para ter direito ao documento. Achava que seria um processo demorado, mas percebi que é simples e prático, vim tirar uma duvida, mas já sai daqui com o ID jovem, estou mais do que satisfeita”, disse.

Até o final da ação, que se encerra no sábado (25), a expectativa da Seades é que sejam emitidos 200 ID Jovem. O documento tem validade de 180 dias. Após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta, por meio do aplicativo ou no site da Caixa Econômica Federal.

Ações do documento