« Novembro 2017 »

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Outubro Curso vai auxiliar gestores para elaboração dos planos municipais de Assistência Social
05/10/2017 - 10h08m

Interessados devem realizar a pré-inscrição até o dia 25 de outubro

Plano Municipal de Assistência Social desenvolve e apoia ações de proteção a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade (Foto: Renata Bello

Com o intuito de auxiliar os gestores municipais quanto à elaboração dos planos de Assistência SAocial, o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas) irá antecipar o curso ‘Atualização de Planos de Assistência Social’, em substituição ao curso ‘Gestão Orçamentária e Financeira do Suas’. O início das turmas está previsto para o dia 6 de novembro, no polo Maceió, localizado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“Essa mudança se deu porque estamos passando pelo momento de construção dos planos municipais e temos o prazo de entrega para o final do corrente ano. Diante dessa necessidade fica estabelecida a execução do curso ‘Atualização de Planos de Assistência Social’ como o terceiro curso do CapacitaSuas”, explica o superintendente de Avaliação e Gestão da Informação, Rodrigo Araújo.

Dentre os objetivos do curso está a capacitação de diferentes atores envolvidos na formulação dos Planos de Assistência Social nos conhecimentos, metodologias e procedimentos aplicáveis ao processo de sua elaboração, monitoramento e atualização.

“A previsão de início é para a primeira semana de novembro, em Maceió, seguindo o calendário publicado no portal do CapacitaSuas para os demais polos. Ficando estabelecido o prazo de encerramento das pré-inscrições para o dia 25 de outubro”, explicou o superintendente.

O Plano Municipal de Assistência Social visa desenvolver e apoiar ações voltadas à proteção social básica e especial de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco sociais, assegurando-lhes os direitos estabelecidas no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Para mais informações os interessados devem acessar o portal CapacitaSuas http://www.capacitasuas.seades.al.gov.br/ ou pelo email capacitasuas.alagoas@gmail.com

CapacitaSuas

O CapacitaSuas é um programa do Governo Federal, instituído por meio da Resolução n.º 8/2012 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), e abrange ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do Suas, que devem impactar na carreira do trabalhador do Suas, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais.