Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Setembro 2017 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro De forma lúdica, crianças de Mar Vermelho aprendem sobre alimentação saudável
04/09/2017 - 11h59m

De forma lúdica, crianças de Mar Vermelho aprendem sobre alimentação saudável

Ação da Seades teve o intuito de auxiliar as crianças a assimilar os benefícios de hábitos alimentares saudáveis

De forma lúdica, crianças de Mar Vermelho aprendem sobre alimentação saudável

Crianças tiveram a oportunidade de aprender de forma lúdica sobre alimentação saudável por meio de cantigas, pintura e imagens ilustrativas (Foto: Renata Bello)

Texto de Renata Bello

Introduzir o conhecimento  sobre alimentação saudável e esclarecer acerca dos nutrientes presentes nos alimentos e suas funções. Com essas premissas, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) realizou rodas de conversa sobre segurança alimentar e nutricional em escolas municipais da região do Vale do Paraíba durante a 7a edição do Governo Presente.

Uma das escolas visitadas pelo secretário Fernando Pereira foi a Escola de Educação infantil Maria Odete, no município de Mar Vermelho, onde uma das rodas de conversa ocorreu. Acompanhado da prefeitura Juliana Almeida, o gestor teve a oportunidade de lembrar aos políticos e secretários municipais presentes, os esforços do governo do estado em fortalecer esse setor em Alagoas.

“A grande novidade para o Estado é que o governador Renan Filho tem colocado a discussão sobre a segurança alimentar no centro de sua agenda política e isso beneficia principalmente a população em situação de vulnerabilidade social, um exemplo disso é o recurso que recentemente conseguimos em Brasília. R$1 migai para fortalecer o conselho estadual de segurança alimentar e nutricional”, disse.

Durante a ação, crianças tiveram a oportunidade de aprender de forma lúdica sobre alimentação saudável por meio de cantigas, pintura e imagens ilustrativas. No final da atividade elas puderam experimentar novos sabores de frutas em uma mesa montada pela secretaria.

 

 

Ações do documento