« Setembro 2017 »

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Governo repassa mais de R$200 mil para municípios investirem na assistência social
04/09/2017 - 12h03m

Cofinanciamento para Cras e Creas reforçam o compromisso do governo do Estado em ampliar a oferta de serviços socioassistencial

Em 2017 o Governo Estadual realizou um incremento no repasse para os Creas, que passaram a receber R$54 mil e não mais R$36 mil, como em anos anteriores (Foto: Renata Bello)

Municípios da região do Vale do Paraíba receberam um importante incentivo  do Governo de Estado  na área de assistência social, durante a 7ª edição do Governo Presente, que está acontecendo até o próximo sábado (2).

A secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) está entregando a cinco municípios os recursos de 2017 para cofinanciados dos Centros de Referencia de Assistência Social (Cras) e Centros de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas). Um total de R$220 mil serão investidos no custeio de manutenção dos serviços de proteção social especial de média complexidade e proteção social básica.

Durante a entrega simbólica do cheque ao prefeito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, afirmou que o repasse de R$30 mil para o Creas do município permitirá uma significativa ampliação da oferta de serviços para população em situação de vulnerabilidade social.

“Esses investimentos ampliarão o suporte operacional, que é muito importante para os municípios, pois essas unidades físicas, construídas dentro da estrutura e padrão e devidamente equipadas”, disse

Em 2017 o Governo Estadual realizou um incremento no repasse para os Creas, que passaram a receber R$54 mil e não mais R$36 mil, como em anos anteriores.

Para o prefeito Marcos Lisboa, o pagamento desse recurso estadual significa que o governo do Estado está empenhado em se aproximar dos gestores municipais, atento as demandas e comprometido em realizar o repasse dentro do prazo estipulado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

“Foram diversos pleitos que o município de Paulo Jacinto levou ao governador Renan Filho é sempre que possível estamos sendo atendidos, um deles é o cofinanciamento do nosso Cras, que nos permite oferecer a população em situação de vulnerabilidade um atendimento adequado”, disse o prefeito.

Além de Paulo Jacinto, os municípios de Viçosa e Chã Preta também receberam das mãos do secretário Fernando Pereira o cheque simbólico, durante o primeiro dia do Governo Presente. Nesta sexta-feira será a vez de  Capela e Atalaia receberem o recurso estadual para dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos centros.