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09/09/2017 - 12h00m

Seades possui mais de 200 informações catalogadas no Guia de Serviços do Governo do Estado

População pode ter acesso a diversas informações como o programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Seades possui mais de 200 informações catalogadas no Guia de Serviços do Governo do Estado

Texto de Renata Bello

Os alagoanos que precisam de informações sobre o programa Bolsa Família,  Benefício de Prestação Continuada (BPC), Serviços de Convivência, entre muitos outros equipamentos de responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes), têm um importante aliado nessa busca: O Guia de Serviços do Governo de Alagoas.

Lançado em janeiro deste ano pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o Guia tem a missão de aproximar o serviço público dos cidadãos que dele necessita. A plataforma online possui informações como endereço de órgãos estaduais, informações sobre emissão de documentos, dados sobre taxas de serviços, entre outros.

A Seades está presente com mais de 200 dados e sete serviços, entre eles os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas) e informações sobre Restaurante Popular Prato Cheio, localizado no Benedito Bentes.

 “Nós somos uma secretaria que oferta serviços em todos os municípios alagoanos e vemos como fundamental o guia, pois com ele os beneficiários de programas sociais que moram longe da capital, conseguem obter informações precisas apenas acessando o site”, explicou o secretario titular da Seades, Fernando Pereira

De acordo com o superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplag, Thiago Ávila, até 2018 todos os órgãos governamentais estarão presentes no Guia. Para isto foi desenvolvido capacitações em grupo para o uso do Sistema Gerenciador.

“Já contamos com mais de 100 serviços no nosso Guia, mas a expectativa é que, até 2018, serviços de todo o governo estejam disponíveis com as informações necessárias aos usuários na plataforma”, afirmou o superintendente Thiago Ávila.

Aproximação

Para aproximar a ferramenta dos gestores que fazem a Seades, a equipe de técnicos e superintendentes, foi apresentada, na ultima semana, às funcionalidades do Guia. A apresentação dos recursos disponíveis foi articulada pela Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) e apresentada pelo superintendente da Seplag, Thiago Ávila e o superintendente das Centrais Já!, Alexandre Noberto.

“Já estamos estudando a inclusão de novas informações no Guia de Serviços, como os equipamentos de segurança alimentar, a exemplo das Casas de Sopa”, explica o superintendente de Avaliação e Gestão da Informação, Rodrigo Araújo.

Acesso

Para acessar as informações disponibilizadas pela Seades no Guia de Serviço do Governo de Alagoas, basta acessar, por meio de computador, smartphone ou tablet, o link http://servicos.al.gov.br/categoria/assistencia-social 

 

 

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