« Outubro 2018 »

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Abril Seades vai entregar mais de 7 mil cestas nutricionais durante o Governo Presente
07/04/2018 - 14h07m

Prefeitos também receberão equipamentos de reconhecimento facial para tornar o Programa de Complementação Alimentar ainda mais seguro

Serão entregues 7.264 cestas nutricionais para crianças e gestantes em situação de vulnerabilidade social

A 9ª edição do Governo Presente terá início nesta quinta-feira (5), na região Agreste de Alagoas e, mais uma vez, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) estará presente promovendo a inclusão social e a cidadania de milhares de alagoanos.

Até o sábado (7) serão desenvolvidas atividades e ações que beneficiem a população em situação de vulnerabilidade social, como a entrega de 7.264 cestas nutricionais para crianças e gestantes, orientação sobre aleitamento materno, com as multiplicadoras do Programa Criança Feliz, ensaio fotográfico para gestantes, emissão de cerca de 2 mil CPFs e entrega de equipamentos para o reconhecimento facial.

O governador Renan Filho, acompanhando secrertário de Assistência Social, Fernando Pereira, fará a entrega dos equipamentos de reconhecimento facial para o Programa de Complementação Alimentar e Nutricional aos prefeitos das cidades beneficiadas nesta edição do Governo Presente.

Fernando Pereira explica que o equipamento, além de trazer mais segurança ao Estado e à beneficiária, poderá conter uma série de informações relacionadas à gestante ou nutriz.

“O intuito é traçar um perfil das beneficiárias e um panorama da situação de cada município. Será possível inserir dados como o número de integrantes da família, situação do pré-natal, cartão de vacinação, entre outros”, disse o secretário.

Nesta edição serão beneficiadas as cidades de Arapiraca; Campo Grande; Coité do Noia; Craíbas; Feira Grande; Girau do Ponciano; Lagoa da Canoa; Limoeiro de Anadia; São Sebastião; Taquarana e Belém.