Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Fevereiro 2018 »
Fevereiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Janeiro Parceria entre Seades e Correios vai acelerar processo de digitalização da TV aberta em Alagoas
25/01/2018 - 09h29m

Parceria entre Seades e Correios vai acelerar processo de digitalização da TV aberta em Alagoas

Beneficiários de programas sociais terão direito a kit gratuito, que inclui antena, conversor que emite sinal digital e o controle remoto

Parceria entre Seades e Correios vai acelerar processo de digitalização da TV aberta em Alagoas

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV. FOTO ASCOM

Texto de Renata Bello

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) firmou uma parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no intuito de dar celeridade ao processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, de analógico para digital.  Neste primeiro momento 10 municípios deverão ser beneficiados.

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV. Além disso, os servidores também orientarão as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal como o Programa Bolsa Família, sobre o processo de distribuição de kits gratuitos.

Segundo levantamento feito pelos Correios, 168.342 mil kits deverão ser distribuídos para a população das cidades de Atalaia, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Messias, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba. O kit incluiu antena, conversor que emite sinal digital e o controle remoto. Os equipamentos serão entregues pela Seja Digital, entidade não-governamental e sem fins lucrativos criada pela Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital.

O secretário Fernando Pereira explica que para que o sinal digital chegue à população é preciso que os municípios trabalhem em parceria com os órgãos.  “Estamos convocando representantes municipais para nos reunirmos, junto aos Correios, para traçarmos de que modo a distribuição desses kits serão feitos. Queremos com isso, alcançar o maior número de pessoas possível”, disse.

Até dezembro de 2018, mais de 1.300 cidades terão o sinal analógico dos canais abertos de televisão desligado. Dúvidas a respeito do processo de digitalização e da distribuição de antenas e conversores poderão ser esclarecidas na página www.sejadigital.com.br.

 

 

 

Ações do documento