« Dezembro 2018 »
Dezembro

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Janeiro Seades promove ações e entrega de cestas nutricionais em Junqueiro
31/01/2018 - 13h05m

Seades promove ações e entrega de cestas nutricionais em Junqueiro

Ação conjunta disponibiliza serviços gratuitos e inclusão social para a população local

Seades promove ações e entrega de cestas nutricionais em Junqueiro

Secretário Fernando Pereira com crianças do Serviço de Convivência após palestra sobre Combate ao Trabalho Infantil

Texto de Virna Pereira

A Praça Multi Eventos de Junqueiro foi palco de várias ações voltada a assistência social, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Deputada Estadual Jó Pereira através do Expresso cidadania, a Defensoria Pública Estadual e o SESC. A iniciativa tem o objetivo de levar inclusão social e fortalecimento da cidadania, além de disponibilizar serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer para a comunidade local.

A Seades se mobilizou mais uma vez e contemplou as gestantes e nutrizes do município com as cestas nutricionais do Programa de Complementação Alimentar e Nutricional referentes ao mês de dezembro.

A ação contou ainda com uma palestra de forma lúdica com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência sobre o Combate ao Trabalho Infantil, Oficinas de brinquedos com materiais recicláveis para as beneficiárias do Programa Criança Felizes, book fotográfico para gestantes, além de emissão de CPF’s e exames de mamografia realizados por unidades móveis.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, juntamente com a Secretária Adjunta, Morgana Tavares, do Presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac e Instituto Fecomércio Alagoas, Wilton Malta, da Deputada Estadual Jó Pereira, do Prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto de Almeida, além do Superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional, Leonardo Monteiro.

Também presente, a Superintendente de Assistência Social Elisberlania Correia ressalta: “Consideramos ações como esta de suma importância para a população local, já que existe uma lacuna entre a demanda e serviços disponíveis para a mesma. Entendemos este trabalho de parceria com outros órgãos, o caminho para garantir direitos e minimizar a vulnerabilidade social.”

Já o Secretário Fernando Pereira falou sobre a importância dessas ações:

“Com apoio do Governador Renan Filho, percebemos que trabalhos como esse estimulam a transformação social, reduzem os índices de instabilidade social e levam esperança para muitas famílias alagoanas, e é esse o nosso objetivo”, conclui o Secretário Fernando Pereira.