Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Novembro 2018 »
Novembro
SeTeQuQuSeSaDo
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Maio Dia das Mães é comemorado no Restaurante Popular Prato Cheio
11/05/2018 - 10h18m

Dia das Mães é comemorado no Restaurante Popular Prato Cheio

Mulheres que frequentam o local puderam desfrutar de diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social

Dia das Mães é comemorado no Restaurante Popular Prato Cheio
Texto de Renata Bello

As mamães que frequentam o Restaurante Popular Prato Cheio, localizado no Benedito Bentes, em Maceió, tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (9). Mais uma vez, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) preparou diversas ações para parabenizá-las pelo Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (12).

A secretária executiva da pasta, Morgana Tavares, ressaltou que momentos como estes são importantes para resgatar a autoestima e valorizar as mulheres que frequentam diariamente o local.

“Estamos sempre propondo ações como esta, porque acreditamos que devemos fazer mais do que apenas fornecer o alimento; queremos que as pessoas em situação e vulnerabilidade social que usam este equipamento sintam-se valorizadas”, disse.

As ações envolveram maquiagem, limpeza de pele, apresentação cultural e música ao vivo. Maria da Conceição, de 49 anos, que frequenta o restaurante diariamente, diz que está satisfeita com as refeições e espera ansiosamente a comemoração do Dia das Mães, que, segundo ela, já virou tradição.

"Aqui é muito bom, não só pelo almoço, mas é porque a gente vem, come e bate um papo com o pessoal que também vem se alimentar aqui. Acaba sendo um espaço de convívio. No ano passado eu participei da comemoração e este ano eu sabia que teria novamente, por isso vim", disse.

Reforma

Durante a manhã, Morgana Tavares, acompanhada do superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional, Leonardo Monteiro, vistoriou o andamento da reforma estrutural pela qual o equipamento está passando. A previsão é de que as obras sejam concluídas dentro de poucos peses.

De acordo com o superintendente, quando as obras estiverem concluídas, o Restaurante Popular Prato Cheio contará com um espaço de vivência para a comunidade, com local para cursos de curta duração e playground para as crianças.

“Vamos trazer as pessoas da comunidade ainda mais para perto, para que usem o tempo ocioso e desenvolvam suas habilidades e, quem sabe, despertá-las para novas formas de renda”, explicou.

O restaurante popular Prato Cheio serve, diariamente, 1.250 refeições pelo valor simbólico de R$ 2,50.

Ações do documento