Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Outubro 2018 »
Outubro
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Março AL tem forte adesão ao Programa Nacional de Capacitação
06/03/2018 - 09h10m

AL tem forte adesão ao Programa Nacional de Capacitação

Nesta segunda-feira (5), quarto curso foi iniciado no pólo da Universidade Federal de Alagoas; mais de 97% dos municípios já participaram

AL tem forte adesão ao Programa Nacional de Capacitação

Levantamento feito pela Superintendência de Avaliação, mostra que Alagoas, até o momento, já conta com 97% dos municípios em algum dos cursos ofertados

Texto de Renata Bello

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (Capacita-SUAS) iniciou, nesta segunda-feira (5), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, as atividades do curso Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS.  Este é o quarto de um total de oito cursos oferecidos pelo programa em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Segundo o levantamento feito pela Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação em Alagoas, até o momento já conta com 97% dos municípios em algum dos cursos ofertados, sendo assim um dos maiores níveis de adesão entre os Estados.

“Estamos iniciando o quarto curso e já contamos com um alto número de gestores e técnicos participantes. Isso mostra o empenho em melhorar os serviços socioasssistencais prestados à população em situação de vulnerabilidade social em Alagoas”, disse a secretária executiva de Gestão Interna, Morgana Tavares.

Para facilitar o acesso dos 2.778 profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que participam dos cursos, a Seades optou por ofertar aulas de forma regionalizadas nas cidades de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia. Assim como os calendários anteriores, os cursos serão ministrados nos polos da Ufal.

Todos os cursos seguem um calendário que está disponível no portal Capacitasuas  http://capacitasuas.seades.al.gov.br/, onde também é possível encontrar a ementa das disciplinas, realizar a pré-inscrição e posteriormente a lista de matriculados.

CapacitaSuas

O CapacitaSuas é um programa do governo federal, instituído por meio da Resolução n.º 8/2012 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e abrange ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do Suas, que devem impactar na carreira do trabalhador do Suas, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais.

Ações do documento