Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Novembro 2018 »
Novembro
SeTeQuQuSeSaDo
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Outubro Assistência social compõe Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
08/11/2018 - 14h24m

Assistência social compõe Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Órgão deve trabalhar para fortalecer as ações e as políticas que asseguram os direitos das crianças e dos adolescentes em Alagoas

Assistência social compõe Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

O CEDCA tem como dever zelar e defender os direitos vigentes direcionados as crianças e adolescentes

Texto de Renata Bello

Criado para formular as diretrizes da política estadual de atendimento a criança e ao adolescente e de defesa dos seus direito e fiscalizar a sua execução em todos os níveis, nos termos da Lei Federal N.º 8.069/90. O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/AL) passa a contar com membros da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento social (Seades).

A designação dos novos membros foi publicada no Diário Oficial na ultima quarta-feira (7), por meio do Decreto N.º 61.484. Além da Seades, o Conselho contará com representantes de diversos órgãos estaduais e entidades não governamentais. Os órgãos e entidade contam também com um suplente cada.

A assessora especial do Programa Bolsa Família e coordenadora estadual do Programa Criança Feliz, Kaliny Keyse, é quem passa a representar a pasta da assistência social no biênio 2018-2020. Para ela, é uma honra participar de um conselho que cumpre com maestria a função de promover os direitos da criança e do adolescente.

“A Seades está sempre trabalhando para garantir que direitos básicos sejam cumpridos. E integrar o CEDCA, é uma honra. Junto aos novos conselheiros, iremos trabalhar  nos eixos de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, conforme disposto no Sistema de Garantia de Direitos e no Plano Nacional Decenal de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

Além da assistência social, o Governo de Alagoas tem representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Defensoria Pública Geral do Estado de Alagoas e Polícia Militar do Estado de Alagoas.

Ações do documento