Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Agosto Seades recebe representantes do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil
07/08/2019 - 12h05m

Seades recebe representantes do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

A reunião é uma antecipação dos assuntos do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil que será realizado em Maceió

Seades recebe representantes do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

Por Fabíola Aguiar

 

O secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social João Lessa recebe, na Seades, na próxima terça-feira (13), os representantes do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil para uma avaliação das ações que foram realizadas em torno do 12 de junho - Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. E novas propostas e desafios para o enfrentamento do trabalho infantil no estado.

Durante a reunião, vão estar presentes Isa Oliveira - Secretária Executiva do FNPETI, Alonso Filho - Juíz do TRT, Paulo Paraizo - Vice presidente do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) da OAB,  Rafael Gazzaneo - Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho, Nelma Nunes - Coordenadora dia FETIPAT, Marluce Pereira - Técnica de Referência do PETI. 

Esse time de peso, também estará presente no Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil que será realizado em Maceió, na quarta-feira (14) no auditório da OAB, das 8h30 às 17h30, e contará ainda com a participação de representantes dos Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e instituições parceiras.

Um dos objetivos é articular ações de mobilização em rede nacional, para marcar o aniversário de 25 anos do FNPETI, em novembro deste ano. Também serão apresentadas boas práticas de enfrentamento ao trabalho infantil, incluindo a de um projeto adotado no mercado público e feiras livres de Maceió e município e São José da Tapera, interior do estado.

“A realização de eventos como estes são uma estratégia de fortalecimento das parcerias com os Fóruns Estaduais e de contribuição no reforço do tema na pauta de política local”, afirma Isa Oliveira, Secretária Executiva do FNPETI.

Ações do documento