» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Fevereiro Encontro reúne representantes da Assistência Social em Brasília para debate
13/02/2019 - 08h39m

Encontro reúne representantes da Assistência Social em Brasília para debate

Primeira reunião de 2019 do Fórum Nacional de Secretários (as) de Estado de Assistência Social conta com a presença de 16 estados

Encontro reúne representantes da Assistência Social em Brasília para debate

Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, Edenilsa Lima, foi eleita para representar os estados do Nordeste, na Vice-presidência Regional do Fonseas.

Para debater sobre os desafios para garantia e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, aconteceu nesta terça-feira (12), a primeira reunião do Fórum Nacional de Secretários (as) de Estado de Assistência Social (Fonseas), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A eleição dos novos componentes do Fórum foi um ponto importante no encontro e a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, Edenilsa Lima, foi eleita para representar os estados do Nordeste, na Vice-presidência Regional do Fonseas.

Entre outras pautas, a reunião com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi ponto essencial no Encontro. Com importante diálogo, o Estado de Alagoas passa a ocupar um importante espaço no cenário do Sistema Único de Assistência Social, além de fazer parte do Conselho Fiscal do órgão. O Estado também ocupará a suplência da região Nordeste na Comissão Intergestores Bipartite, instância de articulação e pactuação da gestão do Suas.

O encontro, que contou com a participação de 16 estados e do Distrito Federal, reforçou a importância do debate de temas essenciais para o aprimoramento do Suas e da Proteção Social.