Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Litoral Norte recebe campanha de conscientização contra o trabalho infantil
28/01/2019 - 09h50m

Litoral Norte recebe campanha de conscientização contra o trabalho infantil

Neste fim de semana será a vez de Marechal Deodoro e Delmiro Gouveia

Litoral Norte recebe campanha de conscientização contra o trabalho infantil

População é orientada a não consumir produtos vendidos por crianças e adolescentes

Texto de Renata Bello

A cidade de Paripueira, localizada no Litoral Norte de Alagoas, realizou, nesta sexta-feira (25), o lançamento da campanha “No Verão, Trabalho Infantil não”, de iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

A ação teve como objetivo conscientizar moradores e turistas sobre os malefícios que o trabalho infantil causa na vida de crianças e adolescentes. Durante todo o dia, foram realizadas abordagens e entrega de materiais informativos nos principais pontos da cidade, como praias, pousadas, restaurantes, lanchonetes, bares e quiosques.

Segundo a gerente de Proteção Social Especial da Seades, Deirise Salgueiro, é fundamental que o trabalho infantil não passe despercebido aos olhos dos moradores e turistas, especialmente nesta época do ano, quando o número de casos tende a aumentar. “São muitas as famílias que veem nessa época uma oportunidade de ganhar uma renda extra e, para isso, colocam em risco o futuro dos filhos. Essas crianças e adolescentes ficam expostos à criminalidade, exploração sexual, tráfico de drogas, atividades insalubres e perigosas”, disse.

Ao todo, 21 municipios integram as ações. São eles: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coruripe, Delmiro Gouveia, Feliz Deserto, Japaratinga, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Olho D’Água do Casado, Pão de Açúcar, Paripueira, Passo do Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro e São Miguel dos Milagres.

Ações do documento