Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Reforma no restaurante Popular Prato Cheio é aprovada pela comunidade
31/01/2019 - 08h27m

Reforma no restaurante Popular Prato Cheio é aprovada pela comunidade

Líder comunitário da região ressaltou importância de valorizar a segurança alimentar e nutricional da população do Benedito Bentes

Reforma no restaurante Popular Prato Cheio é aprovada pela comunidade

Texto de Renata Bello

A melhoria no atendimento e na qualidade das refeições servidas pelo restaurante popular Prato Cheio, localizado no bairro do Benedito Bentes, foi tema de reunião realizada, nesta terça-feira (29), entre a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Edenilsa Lima e o líder comunitário do Loteamento Acauã, Antônio Chicutta.

Segundo o líder comunitário, a troca de mobiliário, assim como a instalação de televisões e novos ventiladores, está proporcionando dignidade à população em situação de vulnerabilidade social, valorizando-a e a recolocando na sociedade de forma a vislumbrar a oportunidade de se alimentar de maneira saudável e acessível.

“As mudanças feitas nos últimos meses são de grande importância social e a prova da valorização da pessoa humana, traduzidas em um ambiente confortável, com a oferta de uma boa comida, sempre acompanhada de nutricionista.  O Prato Cheio, hoje, está no mesmo patamar de restaurante que cobra preços muito mais altos”, avaliou.

O equipamento administrado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) tem a função de preparar e ofertar refeições saudáveis a preços acessíveis para a população de baixa renda, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. 

Nos últimos meses foram feitas reformulações na rede elétrica e encanamento, assim como a troca do mobiliário e adaptação para pessoas com  deficiência, proporcionando mais comodidade aos freqüentadores e um ambiente de trabalho mais adequado para os funcionários da unidade.

Para a secretária Edenilsa Lima, a aproximação de lideranças comunitárias com a gestão, é importante para que a gestão saiba as necessidades e trabalhe para atender os anseios de todos, dentro das possibilidades de cada esfera.

 “Estamos de portas abertas para receber representantes da população, integrando a sociedade com a administração pública e assim exercendo, de fato, o controle social. Somente assim, com empenho de ambos os lados, é possível solucionar problemas e as deficiências sociais, afirmou Edenilsa.

Ainda de acordo com Edenilsa Lima, as políticas públicas de combate à fome estão sendo valorizadas pelo Governo de Alagoas, que através do restaurante popular, está investindo na segurança alimentar e nutricional da população.

“A região do Benedito Bentes concentra um número alto de moradores e trabalhadores, que em geral, estava carente de investimentos na área social e, para transformar essa realidade, o Governo de Alagoas tem investido em políticas públicas de combate à fome, como é o caso das reformas feitas no restaurante popular, que atende cerca de 2.250 pessoas ao dia, cobrando um valor simbólico pelas refeições”, concluiu.

Ações do documento