Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Julho Itaú Social promove Edital de investimento para Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente
19/07/2019 - 13h56m

Itaú Social promove Edital de investimento para Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente

As inscrições estão abertas até o dia 9 de agosto, válidas para todo território nacional

Itaú Social promove Edital de investimento para Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente
Por Luiz Luan

 
 
Está aberto o Edital Fundos da Infância e da Adolescência, destinado a Conselhos Municipais de todo o Brasil. O Programa tem como objetivo apoiar ações, serviços ou projetos que contribuam para a garantia dos direitos da criança e do adolescente. As inscrições ficam abertas até o dia 9 de agosto.
 
O Edital foi criado pelo Itaú Social para selecionar e apoiar projetos priorizados pelos Conselhos que fortaleçam, ampliem e contribuam para a continuidade ou criação de iniciativas que reduzam e previnam violações de direitos da criança e do adolescente e promovam o desenvolvimento integral desse público.
 
Outra meta do Itaú Social é fortalecer os Conselhos na formulação de planos de ação e mobilização de recursos e prevê, para os Conselhos que tiverem suas propostas selecionadas, a destinação de parte do Imposto de Renda devido do conglomerado Itaú Unibanco. Apenas em 2018, R$11,7 milhões foram investidos em 51 projetos.
 
O processo de avaliação e seleção dos projetos é feito por um grupo de especialistas externos ao Itaú Social, com membros que atuam em todas as regiões do Brasil. A divulgação dos selecionados é prevista para dezembro.
 
Clique aqui para saber mais e se inscrever no edital.
Ações do documento