» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Junho Seades Organiza V Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do PETI
14/06/2019 - 12h03m

Seades Organiza V Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do PETI

Entre as palestrantes, está a socióloga Graça Gadelha consultora Sênior do Instituto Aliança

Seades Organiza V Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do PETI

Encontro Intersetorial PETI

Nesta terça feira (18), acontece em Maceió, o V ENCONTRO INTERSETORIAL DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI. Um evento que tem como objetivo, dar continuidade ao enfrentamento do trabalho infantil em Alagoas, por meio da participação de gestores do interior do Estado e das entidades que atuam nessa área, avaliando essas ações de enfrentamento. Além disso, este evento, pretende compartilhar experiências e buscar a sensibilização dos órgãos públicos na aplicação de medidas protetivas que visem reduzir ainda mais os números do trabalho infantil em Alagoas.

Durante o evento, serão realizadas duas palestras importantes. A primeira com Graça Gadelha consultora Sênior do Instituto Aliança, socióloga com mais de 25 anos de experiência em especial de direitos humanos de crianças e adolescentes. Ela é pesquisadora social, autora de textos, cartilhas, sistematização de metodologias e técnica especializada na área de violência sexual contra crianças.  Atua entre outras coisas, na assessoria técnica a municípios para a execução de políticas públicas na área da infância e juventude com ênfase na capacitação de técnicos, gestores e conselheiros municipais e tutelares.  Graça vai ministrar a palestra: Os Desafios da Intersetoriedade no Enfrentamento ao Trabalho Infantil”.

Além dela, a representante do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (FETIPAT/AL) e Assistente social e técnica de referência do Peti da SEADES – Marluce Pereira, apresentará um Balanço das Ações estratégicas do PETI em Alagoas.

“É a oportunidade de nós que estamos envolvidos nessa área e nesse enfrentamento, de discutir políticas públicas eficazes na tentativa de diminuir ainda mais os números do trabalho infantil em nosso estado. Pra isso preciso formar essa força tarefa e encontros assim, nos ajudam a pensar melhor, trocar idéias e ter um norte a seguir, afirmou Marluce Pereira.

O evento acontece no auditório do Maceió Mar Hotel, na terça feira (18) das 09h – 13h.

Inscrições estão sendo realizadas por meio do site http://seades.al.gov.br