» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio CEAS realiza eleição de organizações da sociedade civil
08/05/2019 - 16h14m

CEAS realiza eleição de organizações da sociedade civil

Serão escolhidos dois representantes de cada setor para o biênio 2019|2021

CEAS realiza eleição de organizações da sociedade civil

Por Fabíola Aguiar

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (08) na sede da SEADES, a eleição de organizações da sociedade civil para o biênio 2019|2021, convocada pelo Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas – CEAS - AL.

Participaram as seguintes entidades: Organizações dos Trabalhadores do SUAS (Conselho regional de Psicologia, de Serviço social, Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), Organizações de Assistência Social (Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais, dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas, Pastoral da Pessoa Idosa, e de usuários do SUAS (Centro de Apoio a Mulher e Idoso de Alagoas, Grupo Gay de Maceió, Movimento Nacional da população em Situação de Rua, além de fóruns e sindicatos.

Segundo Rógio Lima, representante da Cruz Vermelha que compôs a comissão eleitoral essa eleição, é muito importante uma vez que, traz representantes da sociedade civil para expor as demandas junto com o governo. “Dessa maneira é possível contribuir para que os recursos e as políticas públicas destinadas a assistência social sejam bem direcionadas” afirmou Rógio.

Os representantes eleitos, passarão a assumir suas funções pelo período de 2 anos.