Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio Seades marca presença no 4º Encontro Técnico do FNAS
09/05/2019 - 11h07m

Seades marca presença no 4º Encontro Técnico do FNAS

Duas superintendências participam das discussões do evento que está sendo realizado em João Pessoa de 8 a 10 de Maio

Seades marca presença no 4º Encontro Técnico do FNAS

Por Fabíola Aguiar

As superintendentes Analice Paurílio e Thaísa Sampaio, respectivamente de Assistência Social e Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades) participam em João Pessoa, até o próximo dia 10 de maio, do 4º Encontro Técnico do Fundo Nacional E Estadual de assistência Social (FNAS).

Durante os três dias de evento, as superintendentes terão a oportunidade de discutir, por meio de mesas redondas, palestras e oficinas, assuntos como: Estruturação do apoio técnico e aos Fundos de Assistência Social, boas práticas de Integridade e Compliance para os operadores dos Fundos de Assistência Social,  inovações recentes em gestão orçamentária e financeira do SUAS,  além de atualização de dados do FEAS  e dos FMAS.

De acordo com Analice Paurílio, a superintendente de Assistência Social, esse evento é muito importante.  “Na minha opinião, ele tanto discute as problemáticas e dificuldades vivenciadas por cada Estado, dentro de uma perspectiva de compartilhar a vivência e traçar diretrizes para solucionar esses problemas”, afirmou a superintendente do SAS. Já para Thaísa Sampaio, superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, os pontos abordados vão possibilitar o fortalecimento do elo entre governo estadual e federal. “Fazendo isso, poderemos estreitar ainda mais os laços de participação junto aos municípios, recursos financeiros e co-financiamentos, acrescentou Thaísa.  

O Encontro Técnico do FNAS, é um evento  organizado junto às secretarias estaduais que sediaram os eventos, possibilitando um debate construído a partir de entendimentos comuns para a gestão orçamentária e financeira do SUAS. Consolidando assim, os avanços conquistados e solução de problemas sobre os quais se debruçam seus gestores. 

 
Ações do documento