Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Maio 2019 »
Maio
SeTeQuQuSeSaDo
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

diarioOficial (1).jpg

facebook-icon.png    twitter-icon.png

YouTube_Play.png    flickr.png

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio Secretários se reúnem com Represente da População em Situação de Rua
06/05/2019 - 11h14m

Secretários se reúnem com Represente da População em Situação de Rua

Foram apresentadas ações já desenvolvidas pelo representante da PSR a fim de firmar de maneira mais efetiva a parceria com a SEADES

Secretários se reúnem com Represente da População em Situação de Rua

Por Fabíola Aguiar

 

O Secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, João Lessa, e a Secretária Executiva de Gestão Interna, Jully Beltrão, se reuniram na última sexta-feira (3) com Rafael Machado, representante da População em Situação de Rua (PSR) para apresentar o projeto de tudo que já foi feito até agora.

Na ocasião, os gestores puderam acompanhar números, dados, e ações desenvolvidas pelo movimento desde 2015, bem como ficaram por dentro das atuais necessidades e demandas que precisam ser implementadas nos próximos anos. Um questionamento feito durante a reunião foi bastante pertinente. O de que  não basta tirar as pessoas das ruas; É preciso dar a elas um novo sentido pra vida, já que representam uma classe da sociedade quase que excluída.

 

Na oportunidade, o secretário João Lessa, se comprometeu a manter a parceria do movimento junto ao Governo do Estado, a fim de viabilizar o desenvolvimento das ações apresentadas.  “É preciso ter um olhar diferenciado para esse grupo de pessoas, que está à margem da sociedade. Vamos lutar para a melhoria de políticas públicas efetivas nessa área tão carente. A intenção é fazer um sistema de monitoramento, em que seja possível identificar quem são essas pessoas em situação de rua. Este é o compromisso da nova gestão da SEADES”, afirmou João.

 

Segundo Rafael Machado, mostrar as conquistas, e o que determina o Decreto nº 7.053 de política nacional, ajuda a firmar essa parceria com a Seades. “A gente sai daqui hoje muito confiante de que junto com a gestão do secretário João Lessa, nós iremos fazer um bom trabalho, em prol da população em situação de rua no Estado de Alagoas”, enfatizou o representante da PSR. 

Ações do documento