Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro Ações da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social chegam a São José da Laje
21/10/2019 - 11h00m

Ações da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social chegam a São José da Laje

É a 7ª edição do “SEADES + Perto de Você”

Ações da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social chegam a São José da Laje

Seguindo com o projeto de levar os serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social diretamente aos gestores e técnicos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) para todo estado de Alagoas, acontece nesta quarta-feira (23), em São José da Laje, mais uma edição do “SEADES + Perto de Você”. O município de São José da Laje fica na microrregião serrana dos Quilombos alagoanos.

Por meio de oficinas e de um grande circuito tira-dúvidas, os participantes poderão se informar melhor sobre Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, CadÚNICO, CRAS, CREAS, prestação de contas das cestas nutricionais, INSS Digital e Cadastro do Tarifa Social da Equatorial Energia.  

Os serviços vão ser oferecidos pelas superintendências da Seades: Superintendência de Assistência Social (SAS), Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SUPSAN), Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Superintendência de Planejamento e Orçamento, Finanças e Contabilidade (SUPPOFC).

Essa é uma excelente oportunidade para os gestores e os técnicos de aprenderem mais sobre os procedimentos corretos para a oferta e encaminhamento dos benefícios de assistência social de cada município.

Para a ação desta quarta-feira (23), devem participar 11 municípios: São José da Laje, Ibateguara, União dos Palmares, Santana do Mundaú, Branquinha, Murici, Flexeiras, Joaquim Gomes, Capela, Cajueiro, Atalaia.

Durante a realização desses eventos, existe sempre uma interação muito grande entre participantes e superintendentes. Nas oficinas de RMA (Registro Mensal de Atendimento), as visitadoras do Programa Criança Feliz sempre trocam experiências a fim de melhorar o trabalho por onde passam. Recentemente, o Governo Federal informou que, até agora, foram realizadas em todo o país mais de 20 milhões de visitas domiciliares dentro do programa. E abriu o prazo para novas adesões junto ao Ministério da Cidadania.

Outro fator que tem atraído a participação dos gestores é a entrega simbólica dos cheques referentes aos cofinanciamentos de CRAS e CREAS. Até agora, foram entregues mais de R$3 milhões aos municípios que regularizaram suas pendências.

null
 
 
Ações do documento