Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro Gestores e técnicos de assistência social de 11 municípios da região metropolitana participam de oficinas e circuito tira-dúvidas da Seades
07/10/2019 - 12h05m

Gestores e técnicos de assistência social de 11 municípios da região metropolitana participam de oficinas e circuito tira-dúvidas da Seades

As atividades fazem parte da 6ª edição da “SEADES + Perto de Você”

Gestores e técnicos de assistência social de 11 municípios da região metropolitana participam de oficinas e circuito tira-dúvidas da Seades
Por Fabíola Aguiar
 
 
Com a proposta de levar os serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social diretamente aos gestores e técnicos da região metropolitana de Alagoas, acontece nesta quarta-feira (9), em Pilar, mais uma edição da “SEADES + Perto de Você”.
 
Serviços da Superintendência de Assistência Social (SAS), Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SUPSAN), Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Superintendência de Planejamento e Orçamento, Finanças e Contabilidade (SUPPOFC), serão oferecidos por meio de um grande circuito tira-dúvidas. Onde os participantes vão ter a oportunidade de aprender mais sobre os procedimentos corretos para a oferta e encaminhamento dos benefícios de assistência social de cada município. Como: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, CadÚnico, CRAS, CREAS, prestação de contas das cestas nutricionais, INSS Digital e Cadastro do Tarifa Social da Equatorial Energia.
 
Para esta ação do dia 9 de outubro, devem participar 11 municípios: Maceió, Pilar, Satuba, Messias, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel que enviarão seus gestores e técnicos.
 
Vale ressaltar, que a última ação do SEADES + Perto de Você” realizado em Arapiraca contou com a participação do Governador Renan Filho, que junto com o secretário de assistência social João Lessa, entregou os cheques simbólicos referentes aos cofinanciamentos de CRAS e CREAS aos municípios do Agreste. Mais de R$ 720 mil reais foram entregues. Já em relação aos atendimentos, mais de 300 técnicos receberam orientação e treinamento das 8h às 17h.
 
“Vamos seguindo em frente com nossa proposta de levar a Seades mais perto de cada um dos assistentes sociais dos municípios. Por que são eles que lidam diretamente com a população a partir dos cursos e capacitações oferecidos pela secretaria. Com o resultado da última ação em Arapiraca, temos a certeza da importância do nosso trabalho junto aos municípios do Estado”, afirmou o secretario, João Lessa.
 
O evento será realizado das 8h-17h, na Creche Proinfância Enoch Cavalcante de Barros, Conjunto Benedito Cavalcante de Barros- S/N – Pilar, Alagoas.
Ações do documento