Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro Seades apoia capacitação de técnicos para situações de emergência e calamidade pública
16/10/2019 - 15h11m

Seades apoia capacitação de técnicos para situações de emergência e calamidade pública

Mais de 120 técnicos do SUAS, tanto do Estado, quanto do município, recebem orientações

Seades apoia capacitação de técnicos para situações de emergência e calamidade pública

Foto por Luiz Luan

Por Fabíola Aguiar

 

Acontece na sede da AMA - Associação dos Municípios de Alagoas, até esta sexta-feira (18), uma capacitação para técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Estado e do município. O objetivo é orientar os profissionais sobre como agir em situações de emergência e calamidade pública. Mais de 120 técnicos participam do evento. A capacitação é ministrada por uma equipe da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), ligada ao Ministério da Cidadania. 

Entre as capacitadoras estão Viviane Ferro, da Coordenação-geral de Serviços de Acolhimento do Departamento de Proteção Social Especial; Lana Barbosa, da Coordenação-geral de Planejamento e Vigilância Socioassistencial do Departamento de Gestão do SUAS; e Mariana Lelis, da Coordenação-geral de Serviços Socioassistenciais à Famílias do Departamento de Proteção Social Básica.

A iniciativa de capacitar toda a equipe envolvida é fundamental para uma atuação integral voltada à proteção social de populações atingidas sem situações de emergência, como é o caso de moradores dos bairros Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, afetados por afundamentos e rachaduras.

“Precisamos nos mobilizar e estar preparados para agir, caso necessário, prestando auxílio e tomando as medidas corretas", destacou Viviane Ferro, do Ministério da Cidadania.

A ação de apoio técnico seguirá a seguinte programação:

Tabela programação apoio técnico

Ações do documento