Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro Secretaria de Assistência Social participa de mais uma edição da semana da criança da Abrasel
07/10/2019 - 12h11m

Secretaria de Assistência Social participa de mais uma edição da semana da criança da Abrasel

Pelo Sétimo ano consecutivo cerca de 500 crianças serão atendidas

Secretaria de Assistência Social participa de mais uma edição da semana da criança da Abrasel

Por Fabíola Aguiar

 

A Secretaria de Assistência Social – Seades participa mais uma vez, entre os dias 07 e 11 de outubro, da semana da criança promovida pela Abrasel- Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas.

O projeto tem como objetivo principal promover a inclusão social e a integração para centenas de crianças de escolas, orfanatos, creches e abrigos públicos e já faz parte do calendário de assistência social no estado. Durante o período, cerca de 52 estabelecimentos associados a Abrasek, vão receber essas crianças para uma programação exclusiva que inclui refeições especiais, atividades recreativas, além de  visitas a cinemas,  restaurantes e lanchonetes que juntos, irão garantir refeições e lanches para mais de 3 mil crianças carentes de 6 a 12 anos de idade.

Desde o ano de 2012, a Seades participa do evento atendendo crianças de diversas instituições. Este ano, a secretaria conta com a parceria dos restaurantes: Hibiscus, Super Pizza, Divina Gula, Auu Dog do Careca, CHOPPS, Guaraná da Praia|Farol, Mestre Cuca, Anamá e Subway que vão atender a 500 crianças da AABB Comunidade, CREN, Praça da Assembléia Legislativa, GEAME, AAPPE, Legião da Boa Vontade, Pestalozzi e Igreja Batista.

“Boa parte dessas instituições que serão atendidas pela Seades durante a semana da Criança da ABRASEL, realizam serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Eles são organizados por ciclo de vida, tendo sempre a centralidade na família. Um trabalho assim, volta-se a abordar as características de vulnerabilidade, de potencialidades e de desenvolvimento, como suporte a que é feito pelo PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família)”, destacou Aline Rodrigues dos Santos, gerente da Proteção Social Básica, da Seades, que também está na coordenação dos trabalhos da secretaria para esta semana da criança da ABRASEL.

Segundo Guilherme Jordão que trabalha na administração do restaurante Divina Gula, é sempre um prazer muito grande para o restaurante participar dessas ações. “Aqui, todos os funcionários são mobilizados. Por que além da alimentação para 150 crianças, também contribuímos com a realização de brincadeiras com palhaços, distribuição de brindes e muita diversão pra elas. É o mínimo que podemos fazer. Sabemos que momentos assim, ajudam a dar mais alegria para esses pequenos”, afirmou entusiasmado, o funcionário do Divina Gula.

Ações do documento