Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Dezembro Parceria entre a Seades e o Instituto Santana Canté é formalizada com assinatura de Termo de Fomento
18/12/2020 - 17h15m

Parceria entre a Seades e o Instituto Santana Canté é formalizada com assinatura de Termo de Fomento

Entidade socioassistencial trabalha com adultos vulneráveis, que se inserem na Proteção Social Especial de Alta Complexidade do estado

Parceria entre a Seades e o Instituto Santana Canté é formalizada com assinatura de Termo de Fomento

Texto Karina Lima Moraes

 

Na última quinta-feira (17), o Secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Sílvio Bulhões, assinou Termo de Fomento com o Instituto Santana Canté - Entidade Socioassistencial Privada Sem Fins Lucrativos, parte integrante da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), localizada no município de Santana do Ipanema.

O Termo de Fomento formaliza a parceria entre a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e o Instituto Santana Canté, responsável por assistir adultos vulneráveis, que se inserem no Serviço de Acolhimento Institucional da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do estado, pessoas cujos direitos básicos já foram violados.

No montante de R$ 100 mil, o recurso é proveniente do Fundo Estadual de Assistência Social do Estado de Alagoas (FEAS), na modalidade fundo a fundo, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Isnaldo Bulhões Júnior. 

O Instituto Santana Canté oferece acolhimento em tempo integral, por um período de seis meses, a adultos de 18 a 65 anos de idade, dependentes de substâncias psicoativas. O tratamento é voluntário e conta com atividades terapêuticas, acompanhamento psicológico e assistencial, orientação e suporte aos familiares. 

Ações do documento