Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Janeiro Calendário Bolsa Família 2020
31/01/2020 - 12h08m

Calendário Bolsa Família 2020

Calendário Bolsa Família 2020

Fonte: Programa Bolsa Família

 

Para quem recebe os benefícios do Bolsa Família, um dos pontos mais importantes do programa é sempre estar atento às datas do calendário, afinal, é através da programação estabelecida nele que os pagamentos são realizados.

Extremamente indispensável para a organização do PBF como um todo, essa tabela foi criada para organizar os saques dos beneficiários de modo que todos possam receber os valores sem enfrentar filas ou passar por contratempos indesejados.

Sem a existência do calendário, poderíamos vivenciar um verdadeiro caos no sistema bancário da Caixa Econômica Federal. Pois é, imagine só mais de 13 milhões de famílias fazendo a retirada dos benefícios no mesmo dia? Chega a ser desesperador só de pensar.

Mas como todos merecem receber o pagamento sem percalços, as datas de pagamento foram escalonadas de acordo com o NIS (Número de Identificação Social) de beneficiárias e beneficiários.

Funciona da seguinte forma: o último número do NIS é quem define o dia em que pessoa pode receber o benefício. Assim é possível ter um controle sobre a quantidade de cidadãos que fazem o saque diariamente.

Os saques são feitos sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês, com exceção de dezembro. Como o último mês do ano é especial em razão dos feriados festivos, os pagamentos começam a ser feitos a partir da segunda semana.

CALENDÁRIO BOLSA 2020

Ações do documento