» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Maio Seades acompanha a distribuição das cestas básicas no município de Maceió
08/05/2020 - 19h50m

Seades acompanha a distribuição das cestas básicas no município de Maceió

O Secretário Sílvio Bulhões Azevedo visitou pontos de distribuição na capital do estado

Seades acompanha a distribuição das cestas básicas no município de Maceió

Texto de Karina Lima Moraes

O Secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Sílvio Bulhões Azevedo, acompanhou hoje a entrega das cestas básicas no município de Maceió. Juntamente com o Secretário Municipal de Assistência Social, Luiz Henrique Lima Alves Pinto, conferiu o início dos trabalhos de distribuição das 40 mil cestas básicas, destinadas às famílias em situação de extrema pobreza na capital do estado.

“Estamos acompanhando a distribuição das cestas básicas adquiridas pelo governo do estado de Alagoas. Foram adquiridas 200 mil cestas básicas e, só aqui em Maceió, serão entregues 40 mil. Esta ação tem o objetivo claro de melhorar a condição nutricional das famílias em vulnerabilidade social e dar a elas condições de melhor atravessar este período em que estamos vivendo”, ponderou Sílvio Bulhões Azevedo.

A previsão é de que as entregas ocorram ao longo do mês de maio, em etapas que garantam as normas de segurança de saúde da população e atendam às famílias beneficiárias inscritas no CadÚnico.

“Desde ontem nós começamos esta ação, e ela vai se prolongar durante o mês de maio. Essa parceria entre o governo do estado e a prefeitura municipal de Maceió é fundamental nesse período que nós vivenciamos uma crise de saúde pública e sanitária, como também uma crise social. Estas cestas estão sendo fornecidas àqueles que vivem em situação de extrema pobreza e estão inseridos no CadÚnico”, explicou Luiz Henrique Lima Alves Pinto.

As cestas estão sendo alocadas em escolas municipais dos bairros de Maceió à medida que ocorre a retirada no fornecedor do estado. As famílias contempladas retiram seu benefício nas próprias unidades de educação.