Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Março Restaurante Popular muda forma de atendimento para evitar propagação do coronavírus
18/03/2020 - 15h33m

Restaurante Popular muda forma de atendimento para evitar propagação do coronavírus

Refeições serão servidas em quentinhas, com o valor mantido a R$2,00

Restaurante Popular muda forma de atendimento para evitar propagação do coronavírus
Texto de Luiz Luan

Levando em consideração as medidas de segurança para contenção da proliferação do coronavírus em Alagoas, o Restaurante Popular Prato Cheio, localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió, servirá, a partir desta quinta-feira (19), refeições apenas em forma de quentinhas. O valor permanecerá o mesmo do tradicional “bandejão”: R$2,00.

De acordo com a Gerente de Promoção e Vigilância da Segurança Alimentar e Nutricional, Ana Cláudia Costa, a mudança no atendimento serve como meio de evitar a aglomeração de pessoas no ambiente. “A princípio, essa medida será tomada até o início de abril, podendo ser prorrogada por mais tempo caso necessário”, complementou.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) tomou a decisão baseada no decreto Nº 69.501, que, entre outras medidas de enfrentamento ao Covid-19, destaca a suspensão de eventos de qualquer natureza com público superior a 500 pessoas em locais abertos e de 100 pessoas em locais fechados. Vale lembrar que, conforme recomendação médica, é aconselhável manter a distância mínima de um a dois metros de indivíduo para indivíduo, principalmente daqueles que estão tossindo ou espirrando, para evitar o contágio.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Sílvio Bulhões, destacou a importância do Restaurante Popular e da continuidade do serviço prestado. “O Prato Cheio desempenha um papel essencial para aquela comunidade, sobretudo para pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Por isso, é de extrema importância que ele se mantenha funcionando, mas, claro, levando em consideração as medidas de prevenção e segurança adequadas diante das circunstâncias”, afirmou.

Ações do documento