Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Outubro Seades e Semudh discutem capacitação de enfrentamento à violência contra mulher
13/10/2020 - 16h37m

Seades e Semudh discutem capacitação de enfrentamento à violência contra mulher

Visita ao CEAM visa definir próximos passos da ação conjunta entre Secretarias de Estado

Seades e Semudh discutem capacitação de enfrentamento à violência contra mulher

Texto de Karina Lima Moraes 

 

Capacitação de enfrentamento à violência contra a mulher será realizada em ação conjunta entre as Secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

A convite da Semudh, em companhia da gestora da pasta, Maria Silva, o Secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Sílvio Bulhões, visitou hoje (13) o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CEAM) para alinhar os próximos passos da parceria. 

A capacitação está voltada às equipes técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ambos equipamentos coordenados pela Seades, que prestam assistência direta à população em situação de risco e vulnerabilidade social. 

Além da capacitação, servidores estaduais poderão também ter acesso a curso de 40h da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Ações do documento