Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Maio Seades recebe técnicos da Seris para encontro com conveniados da Reintegração Social
19/05/2021 - 00h00m

Seades recebe técnicos da Seris para encontro com conveniados da Reintegração Social

Evento ocorreu, na quarta-feira (19), a convite da gestora de Assistência e Desenvolvimento Social do estado

Seades recebe técnicos da Seris para encontro com conveniados da Reintegração Social

Texto de Karina Lima Moraes

A convite de Fabiana Pessoa, gestora da pasta de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, técnicos da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tiveram um encontro com os conveniados da Reintegração Social, que fazem parte de convênio com os órgãos do estado para a reinserção em sociedade de pessoas provenientes do sistema prisional. 

No encontro, os técnicos da Seris conversaram com os nove conveniados, que prestam serviço na Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), sobre a importância da oportunidade de trabalho a que eles têm acesso hoje, num processo de valorização, que inclui deveres e direitos, permissões e restrições. Os encontros ocorrerão mensalmente e incluirão a realização de palestras.

Desde 2017, a Seades participa do processo de reintegração dos conveniados na prestação de serviços aos órgãos públicos. “Como gestora da pasta de Assistência e Desenvolvimento Social, senti a importância de convidar os técnicos da Seris para desenvolvermos juntos um diálogo produtivo com os conveniados que estão aqui diariamente prestando diferentes serviços”, explicou Fabiana Pessoa.

Existe um avaliação psicossocial e jurídica para traçar um perfil, que possa orientar no encaminhamento aos órgãos públicos a partir de suas demandas. Ocorre também uma fiscalização semanal dos trabalhos desenvolvidos pelos conveniados. Com três dias de serviços prestados, diminui-se um dia de pena.

“Essa vinda foi a convite da Seades. É necessário, é de primordial importância o contato entre a Reintegração Social e os gestores de cada convênio. Isso se torna fundamental para que essa parceria seja contínua, para que seja de forma positiva. Nós nos colocamos como Reintegração Social e não como profissionais à parte e, sim, Reintegração Social”, explicou Luísa Amorim, psicóloga da Seris.

Ações do documento