Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Março Cartões CRIA começam a ser entregues em Maceió
22/03/2021 - 17h36m

Cartões CRIA começam a ser entregues em Maceió

Para evitar aglomerações, a retirada pode ser feita até sexta (26) em três polos localizados no Vergel, no Poço e no Benedito Bentes

Cartões CRIA começam a ser entregues em Maceió
Texto de Iara Malta

Começou hoje (22) a entrega dos Cartões CRIA para as primeiras gestantes cadastradas em Maceió. Para garantir organização na retirada, a Secretaria de Estado da Assistência Social e Desenvolvimento (Seades) descentralizou os postos de entrega em três polos, que funcionarão até a próxima sexta-feira (26). Com o cartão, as beneficiárias poderão sacar a parcela de R$ 100,00 referente ao mês de março.

Essa entrega presencial acontecerá, excepcionalmente, esse mês em virtude de um atraso na emissão dos cartões. “Para garantirmos que as gestantes que se cadastraram em fevereiro possam sacar a parcela de março, estamos realizando esse mutirão de entrega. Adotamos todos os cuidados de proteção, para evitar aglomerações e podermos receber as beneficiárias que precisam muito desse auxílio, especialmente em um momento como esse”, disse secretário Silvio Bulhões. 

LOCAIS
Três postos de atendimento foram montados em Maceió: Centro Espírita Nossa Lar, no Vergel, na sede da Seades, no Poço e no Restaurante Popular que fica no Benedito Bentes. As gestantes precisam verificar qual destes postos atende ao bairro onde elas residem (ver lista abaixo), levando a carteira de identidade e com uso obrigatório de máscara. O horário de atendimento é das 8h às 14h, com exceção do Nosso Lar, que ficará aberto até às 13h.  

A data do saque da parcela mensal segue o calendário do Bolsa Família. Cada dia do mês recebe as beneficiárias com final de NIS específico. Exemplo, no último dia 18, recebeu quem tem número de NIS com final 1, dia 19, final 2, e assim sucessivamente. É importante ressaltar que o Cartão CRIA possui uma conta digital específica e as gestantes devem verificar o número dessa conta no aplicativo do Caixa Tem e informá-lo quando for fazer os saques nas agências da Caixa ou Lotéricas. 

Essa primeira leva de entregas totaliza 500 cartões de gestantes maceioenses que fizeram o cadastro até 28 de fevereiro. A previsão é que no mês de abril mais 1.000 cartões sejam entregues e nos próximos meses o programa alcance todas a famílias que se enquadram no perfil do programa. Em todo o Estado, o governo prevê que até o final de 2021, 180 mil famílias estejam cadastradas no maior programa de transferência de renda do Estado. 

Os cadastros de gestantes e crianças portadoras da síndrome Zika vírus estão permanentemente abertos nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de todas as cidades. A partir do dia 1º de abril serão iniciados os cadastros das crianças de 0 a 2 anos. No dia 1º de maio será a vez das crianças com até 5 anos. Têm direito as famílias que vivem em pobreza ou extrema pobreza, com gestantes e crianças com até 60 meses. 

Local: Centro Espírita Nosso Lar

Av. Senador Rui Palmeira, 481, Vergel do Lago
Atenderá as mães dos bairros:

- Centro 

- Ponta Grossa

- Trapiche

- Vergel

- Mutange 

- Prado

Local: SEADES

Rua Comendador Calaça, 1399. Poço

Atenderá as mães dos bairros:

- Jaraguá

- Gruta

- Ouro Preto

- Ponta da Terra

- Bom Parto

- São Jorge

- Cima Bom

- Barro Duro

- Canaã

- Farol

- Jatiúca

- Cruz das Almas

- Levada

 

Local: Restaurante Popular
Rua Jussara, 195, Benedito Bentes (Ao lado do terminal de ônibus)

Atenderá as mães dos bairros:

- Serraria 

- Pinheiro

- Rotary

- Petropólis

- Antares

- Tabuleiro

- Santos Dumont

- Cidade Universitária

- Benedito Bentes  

Ações do documento