» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Seades Realiza V Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Peti
19/06/2019 - 11h57m

Seades Realiza V Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Peti

O evento trouxe a Maceió a socióloga Graça Gadelha consultora Sênior do Instituto Aliança

Seades Realiza V Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Peti

Por Fabíola Aguiar

Na última terça feira (18), foi realizado em Maceió, o V Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas Do Peti. O evento teve como objetivo, dar continuidade ao enfrentamento do trabalho infantil em Alagoas, por meio da participação de gestores do interior do Estado e das entidades que atuam nessa área, avaliando essas ações de enfrentamento. Além disso, promoveu a troca de experiências na sensibilização dos órgãos públicos na aplicação de medidas protetivas para reduzir os números do trabalho infantil em Alagoas.

Durante o evento, foram realizadas duas palestras. A primeira com Graça Gadelha consultora Sênior do Instituto Aliança, socióloga com mais de 25 anos de experiência em especial de direitos humanos de crianças e adolescentes. Ela é pesquisadora social, autora de textos, cartilhas, sistematização de metodologias e técnica especializada na área de violência sexual contra crianças. Graça ministrou a palestra que teve como tema: “Os Desafios da Intersetorialidade no Enfrentamento ao Trabalho Infantil”.

Além dela, a representante do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipati/AL) e Assistente social e técnica de referência do Peti da Seades – Marluce Pereira apresentou um Balanço das Ações estratégicas do Peti em Alagoas.

“Foi um encontro maravilhoso, onde pudemos contar com a participação de diversos municípios que, assim como nós, estão preocupados e engajados na discussão de enfrentamento, e políticas públicas eficazes para a erradicação do trabalho infantil. Queremos agradecer a presença de todos”, destacou Marluce Pereira.